Marketing: Qual problema você resolve?

Fazendo um marketing com mais qualidade:



Já parou para pensar que quando vamos há um restaurante queremos saciar nossa fome ou desejamos comer algo? Quando assistimos Netflix podemos estar em busca de algo interessante para assistir, rir ou nos dar prazer? Quando vamos ao dentista podemos estar buscando um sorriso mais bonito e/ou curar uma dor? Quando procuramos um psicólogo podemos estar buscando desenvolvimento pessoal/profissional ou estar passando por algum momento difícil? Enfim, são inúmeros os exemplos, o fato é que estamos sempre buscando algo para resolver alguma questão nossa.

E você como profissional, empreendedor e empresário sabe qual problema você resolve?


            Aqui em baixo vão algumas dicas para te ajudar a responder essa pergunta:


1)     Se você é profissional CLT : escreva quais são suas atividades dentro da empresa.

Se você é empresário ou empreendedor, escreva quais são seus produtos e/ou serviços.


2)    Tome consciência da importância do que você faz. Para cada produto ou serviço, pode haver um perfil de público. Escreva quais os principais benefícios você pode promover para essas pessoas, sejam clientes, colegas, etc.


3)     A partir desses benefícios, pense e responda, qual ou quais problemas você resolve?


     No seu marketing, seja ele verbal, formal, informal, escrito, através de vídeo ou foto, você deixa claro para as pessoas o que é capaz de ajuda-las a resolver?

  Comece divulgando o que é seu produto ou serviço, depois deixe claro o que você pode resolver. Se tiver exemplos e depoimentos, melhor ainda.

Entenda que consumimos aquilo que resolve algo para nós, se isto não estiver claro para você estrará menos ainda para as pessoas.


Escreva-se na minha News e receba esses conteúdos no seu e-mail, de grátis;-)